Publicado em

Como fazer dinheiro novo para você? Descubra

Algo que aprendi lendo alguns livros e estudando administração é que as vezes o desequilíbrio financeiro pode ser contornado com atitudes até simples, e é isso que tratarei agora, acho que é importante você entender bem como criar um dinheiro novo.

Vou começar trazendo um exemplo que vivi.

Lá em 2012 procurei uma planilha para gerenciar minhas finanças, até achei algumas mas não fiquei satisfeito, então resolvi criar uma, aproveitei para estudar um pouco o Excel, e ao final de alguns meses aperfeiçoando e usando a planilha acabei percebendo que tinha em mãos algo legal, e talvez, comercial.

O tempo foi passando e passando e nada de eu colocar a bendita planilha para vender (testar o mercado). Até que um belo dia eu decidi colocar em prática o conceito do dinheiro novo. Vejam o que fiz.

  • Primeiro encontrei algo que estava “parado” e que tinha potencial para gerar valor.
  • Realizei algumas adequações para que a planilha ficasse “comercial”.
  • Encontrei uma forma de distribuição.
  • Comecei a comercializar.

Dessa forma, a cada venda recebia um dinheiro novo, dinheiro que não existia nas minhas finanças habituais, mas que com uma pequena atitude começou a existir. Eis aí um dinheiro novo nas minhas mãos.

Abaixo deixo mais alguns exemplos de dinheiro novo para você se inspirar.

  • Vender algo que você faz para se divertir, isso é muito comum para hobistas.
  • Encontrar formas de economizar em algo que é usado indiscriminadamente ou em excesso, exemplo: Economizar a gasolina que é usada para ir ao trabalho, substituindo o carro por uma bicicleta. Geração saúde!
  • Usar o tempo livre para aprender algo novo que você sabe que precisará no futuro, se antecipando você pode não precisar fazer um curso caro e de última hora. Que tal um novo idioma, ou uma habilidade nova?

Resumo.

Dinheiro novo é um dinheiro criado por meio de algo que estava sendo desperdiçado, ou algo que tem potencial não utilizado para gerar valor.

Agora pense. O que está em sua volta que pode gerar esse dinheiro novo?

Sugestões? Contribua nos comentários abaixo. Ajude outras pessoas a criarem dinheiro novo.

E se precisar de ajuda na hora de administrar o dinheiro novo, basta conferir as planilhas disponíveis no site.

Um comentário sobre “Como fazer dinheiro novo para você? Descubra

  1. Muito bom exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *